Política

LAVA-JATO

Sérgio Moro é primeiro indicado para ocupar o lugar de Teori Zavascki

Uma lista tríplice define os três indicados a ocupar a vaga de Teori Zavascki.

quarta-feira 1º de fevereiro de 2017| Edição do dia

Essa lista foi a conclusão da pesquisa realizada pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e aponta os três nomes: Sérgio Moro, juiz federal titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Reynaldo Soares da Fonseca, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e Fausto De Sanctis desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo.

Moro, que comanda a operação Lava Jato foi o mais votado com 319 votos, seguido pelo ministro do STF com 318, em terceiro lugar ficou o desembargados com 165, 761 associados foram consultados. A decisão final é de responsabilidade do presidente golpista Michel Temer.

Em declaração Sérgio Moro disse que "Foi uma grande honra figurar na lista tríplice ao lado de tão ilustres magistrados federais, como o ministro Reynaldo Fonseca e o desembargador Fausto de Sanctis, além de todos os demais previamente selecionados. Mais relevante, reflete o apoio dos magistrados federais aos trabalhos na Operação Lava Jato, o que é importante para que se possa prosseguir".

O discurso de Moro mostra a cara da direita. Essa lista coloca no lugar de Teori três homens que não respondem nem de longe aos interesses da classe trabalhadora. Essas indicações só colocam mais claramente que não da pra confiar no judiciário, que trabalha ferrenhamente para garantir os interesses imperialistas.




Tópicos relacionados

Operação Lava Jato   /    Poder Judiciário   /    Política

Comentários

Comentar