Teoria

PUC SP

Seminário na PUC terá mesa “O trotskismo e a luta contra as opressões de gênero e raça”

Pão e Rosas, Esquerda Diário e Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT) convidam para a mesa “O Trotskismo e a Luta Contra as Opressões de Raça e Gênero”, que ocorrerá na PUC-SP nessa quarta, 15/08, às 19h, como parte do Seminário Trotsky que está ocorrendo durante todo o mês de agosto.

terça-feira 14 de agosto| Edição do dia

A mesa contará com a presença de Diana Assunção, fundadora do grupo de mulheres Pão e Rosas no Brasil e pré-candidata à deputada federal pelo MRT (em filiação democrática pelo PSOL); Jane Barros, doutora em sociologia pela Unicamp e militante do PSOL; e mediação de Vera Silva. Será nessa quarta, dia 15 de agosto, às 19h, no auditório 100 da PUC de São Paulo, campus Monte Alegre.

Venha conhecer as lutas das mulheres trabalhadoras russas, suas enormes conquistas na Revolução de 1917, como a fundação do primeiro Estado a legalizar o aborto, o ousado plano dos bolcheviques para emancipar as mulheres do trabalho doméstico (creches, restaurantes e lavanderias públicas), os retrocessos do stalinismo e o combate da Oposição de Esquerda e do trotskismo por preservar esses fios de continuidade da história até nossos dias.

Saiba mais sobre o Seminário Trotsky aqui.




Tópicos relacionados

trotskismo   /    Pão e Rosas   /    León Trotsky   /    Revolução Russa   /    Trotsky   /    São Paulo (capital)   /    Teoria   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar