Sociedade

RODOVIÁRIOS SALVAM FAMÍLIA EM POA

Rodoviários de Poa salvam familia em incêndio.

Na tarde de ontem, dia 01 de junho, algo diferente aconteceu na jornadas de trabalho do motorista Fábio e de sua cobradora, Tatiane.

sexta-feira 2 de junho| Edição do dia

Por volta das 15:15 da tarde, a dupla que operava a linha 473 Jardim Carvalho na zona leste da capital, se deslocava normalmente para o centro, quando ao parar em um dos pontos de embarque, na rua Páscoa com Jerusalém, foram surpreendidos por gritos de socorro, que vinham de uma residência próxima. Uma casa era atingida pelas chamas que já estavam subindo rumo as paredes.

Tatiana, na hora, disparou ao colega Fábio ; "use o extintor do ônibus"
(normalmente são grandes e pesados)

Fábio sem pensar, abandonou o coletivo, de extintor a tira colo, e invadiu a residência que instantes antes apresentava dificuldade a outro vizinho que tentou abrir mas não resistira à fumaça.

Fábio que não nos parece ser um trabalhador de grande estatura física, se mostrou um gigante ao encher os pulmões de ar e mergulhar na fumaça para combater as chamas. Usou o extintor do coletivo e combateu as labaredas que ameaçavam destruir o lar de uma jovem mãe que mora lá com seus filhos.

Graças a atitude desses heróis rodoviários, hoje não temos mais uma família sem teto em nossa metrópole.

Fábio teria inalado muita fumaça, segundo diz a colega, mas mesmo assim, após trocar de roupas, seguiu a jornada normalmente.

"Não pensei duas vezes, disse a ele pra pegar o extintor e ir lá enquanto eu ligava para os bombeiros " disse Tatiane.

Fica aqui, em nome do Esquerda Diário o nosso agradecimento a essa dupla que no dia de ontem mostraram que a classe trabalhadora mantém viva dentro dela, toda a solidariedade humana, e que em momentos como esse, arriscam até mesmo do próprio trabalho pra ajudar o seu próximo.

Que sirva de exemplo a toda categoria rodoviária e a todo trabalhador, que muitas vezes não imagina que por trás da cara sisuda do motorista, e do cobrador, existe grandes heróis de corações imensos.

Obrigado colegas.




Tópicos relacionados

rodoviários poa   /    Sociedade

Comentários

Comentar