Política

ROBERTO JUSTUS

Roberto Justus no PMDB. Seria uma possibilidade?

segunda-feira 2 de janeiro| Edição do dia

De acordo com informações do Jornal O Globo, Roberto Justus pode optar por concorrer à presidência em 2018. O apresentador pensa em se filiar ao PMDB. A noticia de Lauro Jardim causou polêmicas e críticas ao apresentador.

A possibilidade de Justus entrar no partido para disputar a Presidência da República causou ruídos. Membros do PMDB opinam que o publicitário pode querer furar a fila interna, atropelando nomes que já se colocam para disputar outros cargos. Por este pensamento, o apresentador dificilmente conseguira ser escolhido candidato pelo partido.

Se tentar disputar sair candidato pelo partido a governo de São Paulo, terá que disputar com Paulo Skaf, presidente da Fiesp e um dos cotados a representar o PMDB nas eleições para governador do Estado de São Paulo. Se for concorrer uma vaga no Senado, terá que enfrentar a concorrência de Marta Suplicy.

Justus, por sua vez, tem estreitado relações com o PMDB, dialogando com partido e até com o publicitário Elsinho Mouco, que cuida da imagem da legenda e é ligado a Michel Temer.

Como já escrevemos anteriormente neste site, Roberto Justus passa uma imagem de que ’’não é político, mas gestor’’, seguindo a onda de prefeitos eleitos por todo o país, como João Dória em São Paulo. Tentando se apoiar no sentimento da população contra os atuais políticos, Roberto Justus tenta passar uma imagem de que as medidas impopulares contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade são algo que precisa ser feito.

Por mais que Justus enfrente concorrência para ser candidato nas eleições pelo partido, sabemos com as delações premiadas da Odebrecht, a Lava Jato, estão com suas armas apontada para o PMDB. Caso Temer não consiga implementar os ataques contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade e sair por conta destas denúncias, o PMDB pode ter um nome forte que poderá manter o partido vivo.




Tópicos relacionados

Política

Comentários

Comentar