Sociedade

DORIA

Ração que Doria quer dar aos pobres não possui produção em fábrica nem em grande escala

A Plataforma Sinergia, empresa que criou a “farinata”, hoje atua em parceria com algumas indústrias, onde apenas fabricaram “amostras” do produto chamado de “abençoado” por Dória. O alimento que seria capaz de suprir necessidades de pessoas desnutridas não tem nem fábrica e nem capacidade de produção em grande escala.

segunda-feira 16 de outubro| Edição do dia

Rosana Perrotti, empresária e dona da suposta empresa, disse em entrevista que não pode revelar o nome das indústrias que tem parceria e que o produto muito provavelmente nem será distribuído, pois para que isso aconteça se faz necessário um estudo e uma análise da população desnutrida que seria classificada pelo programa “Alimento para todos”, que acaba de ser implementado pela gestão de Dória.

Saiba mais | Dória vai dar lixo produzido pelas empresas de alimentos para população pobre

Feito a partir de restos de alimentos próximos ao vencimento como feijão, arroz, batatas, esse granulado tem uma tabela nutricional única, e que em muitos casos é usada como ração para animais.

Muitos nutricionistas e chefes de cozinha se mostraram indignados com a atitude da prefeitura. “Sabemos que é direito dos seres humanos uma alimentação de verdade, in natura”, disse a vice-presidente do conselho Regional de Nutricionistas de São Paulo, onde alerta que a prefeitura vai contra as diretrizes nacionais do Ministério de Saúde e do Ministério do Desenvolvimento Social.

O prefeito Dória, ao contrário de toda propaganda de Gestão Humanitária, escancara com esse programa o total descaso com a população carente de SP, onde ao invés de instituir programas que pautem uma alimentação saudável, apresenta um programa onde coloca os seres humanos como animais que devem ser alimentados com restos de comida. Ou seja, a população carente que já está a mercê da sociedade sempre terá apenas o resto, o lixo para sobreviver. Esta e outras medidas, tem sido implementadas pela gestão desumana de Dória, que tira merenda das escolas e oferta ração a população desnutrida de São Paulo.

Pode te interessar | Enquanto distribui ração aos pobres, Dória oferecerá isenção fiscal às empresas fornecedoras




Tópicos relacionados

Fome   /    João Doria   /    Sociedade   /    São Paulo (capital)   /    Política

Comentários

Comentar