×

Denúncia | RH da Acciona, em prática antisindical, tenta intimidar os trabalhadores em greve ameaçando com demissão

Recebemos informações de que o RH da Acciona, empresa responsável pelas obras da linha 6 do metrô, está constrangendo seus funcionários a saírem da greve. Esses trabalhadores vem protagonizando uma forte luta em defesa de melhores condições de trabalho, reajuste salarial e acesso a alimentação digna, dado que a empresa tem fornecido alimentos estragados nos canteiros.

terça-feira 19 de setembro de 2023 | Edição do dia

A Acciona, cotada por Tarcísio para gerir a SABESP com a privatização, além de manter seus funcionários sob condições bárbaras de trabalho, agora busca atacar até mesmo o direito de greve. Recebemos informações de que nesse momento o RH da empresa está ameaçando os trabalhadores com demissões, alegando se tratar de justa causa. Nada mais mentiroso, pois tais ameaças são ilegais e atentam contra um direito conquistado historicamente pela classe trabalhadora, que é o direito de greve e mobilização.

A empresa armou circo para tentar constranger e assediar moralmente esses trabalhadores, colocando seu departamento de RH para fazer advertências e ameaças. Nós do Esquerda Diário estivemos hoje pela manhã no canteiro do Tietê levando apoio à luta em curso, assim como viemos buscando fazer desde o início da greve. Acreditamos que somente a unidade dos trabalhadores pode golpear os patrões da Acciona e conquistar as demandas da greve!

Seguiremos denunciando todas as tentativas de assédio moral dessa empresa que super-explora seus trabalhadores e agora quer privatizar até a água que bebemos em São Paulo. O Esquerda Diário está ao lado dos trabalhadores da Accciona e seguirá, junto os trabalhadores da USP e do Movimento Nossa Classe, dando todo apoio a essa luta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias