×

VOZES ANTICAPITALISTAS | Professores da PUC-SP apoiam a candidatura da Diana Assunção

Diana recebe importante apoio dos professores da PUC à sua candidatura a vereadora em São Paulo, entre eles Antonio Rago Filho, Beatriz Abramides e Vera Lucia Vieira.

terça-feira 13 de setembro de 2016 | Edição do dia

Diana Assunção é formada em História pela PUC-SP, e desde os tempos que estudava na universidade participou de importantes batalhas como a luta o sucateamento e a elitização da PUC. Diana foi uma das fundadoras do grupo de mulheres Pão e Rosas, movimento que começou dentro desta universidade e se estendeu para vários lugares do país, tornando-se uma referência no debate de gênero nas universidades, assim como no movimento operário.

Sua atuação política e militante, iniciada na PUC quando estudante desta universidade, e que hoje segue aplicando como Diretora Licenciada do Sintusp em defesa dos trabalhadores, lhe rendeu uma série de apoiadores importantes nos seus anos de luta, e que hoje é expressada a partir de apoios ativos de muita importância de seus professores que lhes deram aula na PUC. Abaixo reproduzimos alguns depoimentos dos professores Antonio Rago Filho e Vera Lucia Vieira (ambos do Departamento de História da PUC) e também a declaração da Professora Beatriz Abramides (Departamento de Serviço Social da PUC) em apoio à sua candidatura à vereadora do MRT pelo PSOL.

"Apoio a candidatura de Diana Assunção por várias razões. Seu desempenho na vida politica demonstra sua coragem e sua coerência na defesa do estado de direito e a sua consciência dos limites que uma ação parlamentar possui no interior de um Estado dominado pela autocracia burguesa. Suas publicações nos meios de comunicação já se tornaram relevantes para auxiliar no desenvolvimento de consciências críticas, pois são calcadas em dados de realidade e fundamentadas objetivamente. Por tais atributos considero que Diana representa o que hoje necessitamos e me sentirei plenamente representada por ela, se eleita. Pode contar com meu apoio, Diana", Prof. Vera Lucia Vieira, do curso de História da PUC.

"Diana une a luta sindical, estudantil e revolucionária sempre como parte dos processos da luta de classes. Esse é um dos motivos que apoio sua candidatura", Prof. Antonio Rago Filho, do curso de História da PUC (em breve vídeo de apoio).

Ao contrario do que pretendem as candidaturas que estão a serviço dos ricos, a candidatura da Diana vai servir para levar a insatisfação dos trabalhadores e dos setores populares da sociedade dentro da câmera de vereadores, assim como fortalecer suas lutas. Frente ao atual cenário de crise politica e econômica, é mais do que necessário fortalecer uma voz anticapitalista para fazer com que os ricos paguem pela crise.

Hoje, dia 13/09 na PUC acontecerá um importante debate organizado pela Professora Beatriz Abramides que tratará do tema da luta das mulheres trabalhadoras, com Diana Assunção, Claudia Mazzei, entre outras. Compareça!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias