Juventude

FAÍSCA

Por que a juventude faísca vai às fábricas?

Os trabalhadores são aqueles que estão em uma posição oposta aos patrões, onde o interesse de um é atraso do outro. "A classe operária tudo produz, a ela tudo pertence!" disseram um dia, e nós da Juventude Faísca concordamos. É por isso que apoiamos e estamos juntos com os trabalhadores em suas lutas. Por entender que a nossa libertação enquanto jovens e a libertação da humanidade depende da classe operária se colocar em movimento e tomar dos ricos a sociedade em suas mãos!

Juca Lima

São Paulo

segunda-feira 12 de setembro| Edição do dia

Nós da Juventude Faísca temos acompanhado e apoiado uma série de lutas operárias contra os patrões e seus cortes, demissões, calotes e precarização do trabalho. Esse texto é escrito fruto de uma reivindicação de operários de uma auto-peças de Osasco - que passa pela sua quinta greve no ano pelo pagamento dos salários e benefícios atrasados, onde temos levado solidariedade e apoio aos lutadores juntamente com trabalhadores do Movimento Nossa Classe e do Esquerda Diário - que quiseram saber o porque que nos solidarizávamos e levávamos nosso apoio em suas assembleias.

Panfletamos para os trabalhadores o seguinte texto:

Somos uma juventude revolucionária e queremos mudar o mundo, transformar a vida! Essa sede que temos de agir na realidade não é rebeldia sem causa. Queremos uma sociedade sem amarras onde todos possam ser livres para desenvolver suas potencialidades e onde o que impere seja a colaboração mútua dos seres humanos.

Queremos acabar com toda a forma de opressão e exploração, queremos o direito de uma vida plena para nós e para todos. Queremos uma revolução que vá por fim a essa sociedade onde uma pequena minoria enriquece as custas do suor e sofrimento da maioria. Queremos a igualdade de direitos entre toda humanidade, fim do machismo e racismo e a livre construção da sexualidade. Por isso vamos às fábricas apoiar as lutas e divulgar nossa idéias para os trabalhadores!

Nossos algozes hoje são os capitalistas (patrões), magnatas donos de toneladas de dinheiro. A sociedade que vivemos é a sua imagem e semelhança: quase tudo que aprendemos, a maneira que nos organizamos e nos relacionamos é a forma mais conveniente para manter esses parasitas sob comando de tudo. Queremos mudar essa situação!

Entendemos que a classe operária é aquela que pode libertar a humanidade de todas suas correntes, pois ela tudo produz e é justamente ela que pode arrancar das mãos da burguesia tudo que detém.Os trabalhadores são aqueles que estão em uma posição oposta aos patrões, onde o interesse de um é atraso do outro. "A classe operária tudo produz, a ela tudo pertence!" disseram um dia, e nós da Juventude Faísca concordamos. É por isso que apoiamos e estamos juntos com os trabalhadores em suas lutas. Por entender que a nossa libertação enquanto jovens e a libertação da humanidade depende da classe operária se colocar em movimento e tomar dos ricos a sociedade em suas mãos!




Comentários

Comentar