×

TROCA DE COMANDO NA ALERJ | Picciani vai pedir licença, e líder do PT assumirá comando da ALERJ

O presidente da ALERJ, Jorge Picciani (PMDB), envolvido em escândalos de corrupção, pediu licença do cargo para fazer um tratamento de câncer de bexiga. Seu vice também está licenciado, deixando a presidência da casa nas mãos de André Ceciliano, do PT.

terça-feira 4 de abril de 2017 | Edição do dia

O pedido de afastamento de Picciani ocorre na semana seguinte à sua condução coercitiva para depois à PF. Um dos mais importantes chefes do PMDB carioca, Picciani foi intimidado a depor após seu nome ter sido citado na delação do ex-presidente do TCE, sendo acusado de participar de esquemas de corrupção.

Recentemente reeleito ao cargo de presidente da ALERJ, e em seu quinto mandato como deputado, Picciani é responsável por conduzir a votação de ataques aos trabalhadores e ao povo como a privatização da CEDAE.

A eleição de Picciani à presidência foi feita com o apoio dos parlamentares do PT e PCdoB, em uma negociata espúria que garantiu aos petistas a segunda vice-presidência da casa, com o deputado André Ceciliano.

O deputado petista votou a favor da privatização da CEDAE, e agora está no comando da Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro. Resta ver se o petista levará adiante o calendário de ataques programados entre Picciani, Pezão e Temer, atuando mais uma vez como carrasco dos direitos dos trabalhadores e do povo pobre.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias