Juventude

OCUPA-PUC

PUC Minas é a primeira universidade privada a ocupar contra a PEC!

sexta-feira 4 de novembro| Edição do dia

Em assembleia com cerca de 300 estudantes, a PUC-MG é a primeira universidade privada a votar ocupação contra a Pec 241 (Pec 55). Os estudantes se dirigiram ao jardim central e em seguida após votação ocuparam o Instituto de Ciências Humanas (ICH) que haviam votado ocupar em assembleia na terça-feira (01/11).

Como aliados ao golpe, os membros da antiga gestão do DCE (PSDB) e integrantes da chapa Puc sem partido falaram sobre a importância da Pec 241 para o desenvolvimento do país e se colocaram contra a ocupação, mas foram completamente rechaçados pelos estudantes ali presente.

Passando por cima da burocracia estudantil do DCE (Levante Popular), que dirigiu a assembleia de forma burocrática não abrindo espaço de falas para os estudantes e cortando tempos de fala, os estudantes votaram a ocupação imediata da universidade.

Que os estudantes da Puc sigam o exemplo que deram os estudantes secundaristas de São Paulo no ano passado barrando a reorganização escolar, que siga o exemplo dos estudantes secundaristas do Paraná, o exemplo que vem da UFMG com a maior parte das faculdades ocupadas a partir de assembleias de base. E que sirva de exemplo para a luta de todas as universidades privada.




Tópicos relacionados

#OCUPATUDO   /    Juventude

Comentários

Comentar