×

LUTA SECUNDARISTA | PM reprime ato da USP de apoio a secundaristas que chegou até a Avenida Paulista

A PM avançou agressivamente com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral contra a manifestação que seguia pacífica

sexta-feira 4 de dezembro de 2015 | 10:41

A polícia de São Paulo acaba de reprimir o ato dos estudantes da USP em apoio aos secundaristas, que saiu das imediações da universidade e foi até a Av. Paulista. Por toda a Av. Consolação, próximo à Av. Paulista, a Tropa de Choque e a Força Tática uma vez mais demonstraram truculência contra os estudantes. Os próprios jornalistas da Globo News foram obrigados a relatar que a quantidade de bombas de efeito moral, que lançam estilhaços por todos os lados, foi imensa, seguida pelas bombas de gás lacrimogêneo, que tornaram o ar irrespirável.
No entanto, os estudantes não se desorganizaram. Seguem tentando manter a manifestação, e estão indo em direção ao centro, mesmo com os ataques da polícia. Até o momento não há presos no ato dos estudantes da USP contra o fechamento das escolas. Mas não se pode descartar que a polícia também lance mão de detenções até o final do ato de hoje.
A manifestação de hoje dos estudantes da USP está sendo um grande exemplo das ações que os demais setores devem fazer em apoio à luta dos secundaristas em defesa da Educação. Deve ser seguida e generalizada, e a repressão a esse movimento amplamente rechaçada.

Manifestantes estavam pacíficos quando a PM partiu pra cima




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias