×

Mais uma chacina | Operação policial assassina 8 pessoas na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro

Com argumento de que o objetivo da operação era cumprir mandatos de prisão contra traficantes, PRF deixou mais 8 pessoas mortas na operação.

sexta-feira 11 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Imagem: Reprodução/TV Globo

Oito pessoas foram mortas em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Comando de Operações Especiais (COE -PM), na manhã desta sexta-feira,11, na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, em mais uma chacina que escancara o racismo das instituições militares.

A operação realizada usava como desculpa o intuito de impedir a ação de criminosos que estariam planejando ataques contra as forças de segurança que ocupam a comunidade do Jacarezinho, no projeto Cidade Integrada. Na realidade, é uma nova chacina, continuação do horror espalhado pela PM em Jacarezinho, e a concretização do que significa o “cidade integrada” de Claudio Castro: invasões e mortes de moradores.

De acordo com relatos de moradores ao G1, o sentimento de pânico da população é o que se sobressai, e em situações como essa muitos ficam isolados em suas casas, sem poder sair, com medo da bala “perdida” da polícia que sempre encontra os corpos negros e sentencia morte pela cor da pele.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias