Mundo Operário

PARALISAÇÃO ABC PAULISTA

Motoristas e cobradores de 5 linhas da Grande ABC realizam paralisação nesta quarta feira

quarta-feira 16 de novembro| Edição do dia

Nesta quarta (16) devido ao atraso de salários os trabalhadores das empresas intermunicipais que realizam a ligação entre os municípios do ABC Paulista paralisaram suas atividades durante o dia.

Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a paralisação é devido ao atraso de pagamentos de salários desde o dia 05 deste mês. As linhas intermunicipais que fazem parte da greve são Triângulo, Riacho Grande, Imigrantes, Eaosa e Riberão Pires, que fazem o transporte de passageiros entre as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Riberão Pires e São Paulo. Sendo que as empresas Riacho Grade, Triângulo e Imigrantes retornaram suas operações nesta tarde e as empresas Eaosa e Riberão Pires seguem em greve desde sexta feira (11).

Em nota oficial, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que autuará as empresas paralisadas por cada não partida dada e indica alternativas que os usuários devem utilizar para chegarem em seus destinos como a linhas 10 turquesa da CPTM e linhas municipais. Uma vez que a principal preocupação da EMTU não resolver a situação de diversos trabalhadores que estão com suas contas atrasadas em 11 dias.

Como se não bastasse o transporte extremamente precário oferecido aos trabalhadores cotidianamente, ônibus caindo aos pedaços e lotados, que geram exorbitantes lucros aos empresários, estes atrasam 11 dias o pagamento dos trabalhadores, que neste momento estão em greve.




Tópicos relacionados

Mundo Operário

Comentários

Comentar