Política

Militares marcam presença no Congresso Nacional

Na sessão dessa terça-feira(15) do plenário do Congresso Nacional, diversos militares foram assistir a uma sessão do Senado.

quinta-feira 17 de maio| Edição do dia

De acordo com relatos, chegou um pequeno grupo que depois foi aumentando, dando uma tonalidade verde as galerias. Alguns sites e veículos de notícia chegaram a noticiar que a visita teria sido feita sem aviso prévio e um general tinha declarado que o Exército estava presente para garantir a democracia e a segurança nacional, tudo isso já desmentido por equipes do G1.

Ainda sim, a visita de certo aconteceu, com a presença de aproximadamente 200 pessoas entre militares, oficiais de nações amigas e estagiários, onde pelas palavras do senador João Alberto de Souza, seria uma visita desses estagiários dos cursos de Alto Comando da Escola Superior de Guerra, da Escola de Guerra Naval e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Com o atual contexto de crise orgânica, a visita dos militares, ainda que estagiários/estudantes (pra cargos altos das Forças Armadas),evidencia atual politização do Exército frente à recentes acontecimentos, esses que já contam com 71 candidatos nas eleições desse ano, e ameaçam o STF com discursos de falsa moralidade como já desmentido pelo Esquerda Diário.




Tópicos relacionados

Política

Comentários

Comentar