×

Todo apoio! | Metroviários do Recife paralisarão por 48h!

A categoria decidiu paralisar por 48h contra a privatização que está sendo levada à frente pelos governos Raquel Lyra e Lula-Alckmin.

quarta-feira 26 de julho de 2023 | Edição do dia

Foto: Sindmetro-PE/Reprodução

Após a decretação de greve pelos rodoviários na semana passada agora foi a vez dos metroviários da cidade decretarem sua paralisação. A paralisação foi decidida pro 48h e começará a partir de amanhã.

A principal pauta é contra a privatização do Metrô da cidade. A privatização da CBTU (que opera o metrô de Recife e de outras capitais) começou com o governo Bolsonaro, se aliando inclusive com o PSB de Paulo Câmara à época. No entanto, agora vem sendo levada à frente pelo governo Lula-Alckmin, em parceria também com o atual governo da direitista Raquel Lyra. Em outras capitais, como Belo Horizonte, esse processo já está mais avançado, tendo como comprador um empresário que explorou trabalho escravo

Como fruto dessa política privatista, o metrô tem passada por um forte processo de sucateamento, o que vem piorando o serviço e trazendo riscos para trabalhadores e usuários. A privatização só piorará esse quadro, trazendo um serviço ainda mais precário e caro, além de uma maior precarização dos trabalhadores e risco de demissão. Por isso, nós do MRT e do Esquerda Diário apoiamos a greve dos metroviários e sua unificação com a greve dos rodoviários!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias