Mundo Operário

GREVE DOS PETROLEIROS

Metroviários de SP se solidarizam com petroleiros em greve contra demissões e privatização

quarta-feira 5 de fevereiro| Edição do dia

Metroviários de SP apoiam a greve nacional dos petroleiros, que já chegam no quarto dia de greve, o primeiro e mais forte enfrentamento dessa categoria nacional com o governo Bolsonaro. Refinarias em todo o país e diversos terminais estão em greve contra as demissões e contra a privatização na empresa.

Em assembleia dos metroviário hoje (4), Rodrigo Tufão, operador de trem do Monotrilho-SP e diretor do Sindicato dos Metroviários, propõe e metroviários aprovam que o Sindicato dos Metroviários realize uma carta aberta para a população em solidariedade aos petroleiros em greve, contra a repressão e contra a decisão arbitrária do TST, que o Sindicato faça um chamado às centrais sindicais para que dediquem suas forças para que os petroleiros sejam vitoriosos e que os metroviários de SP se unifiquem numa só luta com os petroleiros para vencer a privatização.

Contra a demissão de mais de mil empregos na Fabrica de Fertilizantes de Araucária no Paraná, os petroleiros em greve nacionalmente enfrentam o boicote da mídia, a repressão da polícia, enfrentando a justiça (com ações do TST) e também a burocracia sindical que se mostra com a irresponsável postura da CUT que chamou a próxima ação de "apoio à luta aos petroleiros" somente dia 14 deste mês. Para a greve dos petroleiros vencer é urgente que a CUT mude sua orientação imediatamente!

Todo apoio à greve dos petroleiros! Contra a privatização e por uma Petrobras 100% administrada democraticamente pelos trabalhadores!

VEJA TAMBÉM
- A luta dos petroleiros contra as demissões e contra as privatizações precisa vencer
- Para a greve dos petroleiros vencer é urgente que a CUT mude sua orientação imediatamente
- Veja depoimentos dos petroleiros sobre a greve contra as demissões e a privatização
- 10 motivos para apoiar a greve dos petroleiros contra as demissões e privatizações

Foto: Paulo Iannone/Sindicato dos Metroviários




Tópicos relacionados

Petrobras   /    Privatização da Petrobras   /    Greve dos Petroleiros   /    Metrô   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar