Mundo Operário

MARIELLE, PRESENTE!

Metalúrgicos fazem protesto por Marielle na Zona Leste de São Paulo

segunda-feira 19 de março| Edição do dia

Foto: Reprodução/Facebook

O ato realizado nesta segunda-feira (19) em repúdio ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, começou por volta das 06h30, na Rua São Leopoldo, no Belenzinho, Zona Leste de São Paulo. Por volta de 08h10, os manifestantes caminharam para o viaduto Guadalajara, que está totalmente interditado.

O protesto foi convocado pela Força Sindical e pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Como forma de homenagear as vítimas foram distribuídas fitas pretas para os trabalhadores que participavam do ato.

Após centenas de milhares tomarem às ruas do país um dia depois do brutal assassinato, não param de acontecer manifestações por Marielle e Anderson. No domingo aconteceu um novo ato na Avenida Paulista. A cantora Katy Perry realizou uma homenagem durante seu show na Praça da Apoteose, no Centro do Rio, projetando a imagem de Marielle em um telão e recebendo a irmã e a filha da vereadora no palco.

Na próxima terça-feira estão sendo convocados atos por todo país contra o assassinato de Marielle e Anderson, para que a indignação frente a esse assassinato brutal possa seguir se expressando nas ruas.

Veja aqui vídeo da manifestação dos metalúrgicos.




Tópicos relacionados

Marielle Franco   /    São Paulo (capital)   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar