Política

CRISE POLÍTICA

Mais um ministro pede demissão do governo Temer, João Batista é o terceiro à passar pela Cultura

sexta-feira 16 de junho| Edição do dia

O ministro interino da Cultura, o cineasta João Batista de Andrade, apresentou no fim da manhã desta sexta-feira uma carta de demissão ao presidente Michel Temer. Andrade assumiu a pasta com o pedido de demissão de Roberto Freire (PPS-SP) há um mês, quando veio à tona a delação premiada dos executivos da JBS.

Palco de outros escândalos, Andrade é o terceiro ministro da cultura a pedir demissão desde o início do governo Temer, após o golpe em 2016. Ano passado ficou bastante conhecido o caso com o ex-ministro Calero, em que se demitiu alegando estar sendo pressionado para liberar obras no centro histórico de Salvador.

Um dos nomes cotados para o lugar de Andrade é a deputada federal Laura Carneiro, do PMDB do Rio de Janeiro, advogada e filha do ex-presidente do Senado Nelson Carneiro. As duas bancadas do PMDB, do Senado e da Câmara dos Deputados, reivindicam a indicação para o ministério já que o partido perdeu o Ministério da Justiça e da Segurança Pública com a demissão de Osmar Serraglio (PMDB-PR).




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar