×

Golpe no Peru | Lula recebe calorosamente golpista e assassina Dina Boluarte

terça-feira 8 de agosto de 2023 | 23:43

Na véspera da Cúpula da Amazônia, em Belém, Lula recebe calorosamente a golpista e assassina Dina Boluarte. Repudiamos o reconhecimento e apoio do governo brasileiro ao governo peruano golpista de Dina Baluarte e sua conivência com a intensa repressão. O Peru é um exemplo importante na América Latina sobre a verdade que se viu na política brasileira: para enfrentar seriamente os golpistas e a extrema direita, é necessário ter uma política de independência de classe e anti-imperialista.

O presidente já havia no inicio do ano reconhecido Dina como presidente do país, em alinhamento com os interesses do imperialismo norte-americano, que também o reconheceu. Além de autorizar os envios de armas e material repressivo para o país em meio aos protestos.

América Latina | Lula apoia o golpe parlamentar no Peru, sustentado pelos Estados Unidos

Nos colocamos lado a lado dos trabalhadores, camponeses, estudantes e dos povos originários peruanos que se enfrentam contra a repressão e pela derrubada do governo e do Congresso golpistas, sem nenhuma confiança no judiciário que foi parte fundamental de legitimar todo o processo. Apoiamos a batalha pela auto organização de trabalhadores e do povo peruano e uma nova assembleia constituinte imposta pela luta, que derrube a velha constituição de 1993 erguida pelas mãos ditatoriais e colonialista de Alberto Fujimori, como parte de uma luta por um governo provisório de trabalhadores e das organizações em luta para fazer os capitalistas pagarem pela miséria social aprofundada no Peru nos últimos anos.

Abaixo o governo golpista de Dina Boluarte! Liberdade a todos os presos e processados ​​pelas mobilizações!
Justiça para as vítimas e suas famílias dos massacres em Cusco, Apurimac, Puno e todas as regiões!
Por um encontro nacional de todas as organizações em luta para definir, com base em delegados eleitos democraticamente, a continuidade da luta!
Por uma Assembléia Constituinte Livre e Soberana, abaixo o regime de Fujimori de 1993!

Saiba mais: Quem é a empresa brasileira que lucra com a repressão assassina no Peru e outros países




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias