×

REINTEGRAÇÃO DE POSSE | Liberdade imediata para Suplicy e todos os presos!

A reintegração de posse de um terreno ocupado há 3 anos por mais de 350 famílias, na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares, começou às 5h na manhã dessa segunda. Logo pela manhã houve resistência dos moradores e confronto com a polícia militar, Tropa de Choque e ROTA, que realizam a ação lançando bombas de gás lacrimogêneo e de feito moral. Segundo moradores, uma bomba acertou uma criança.

segunda-feira 25 de julho de 2016 | Edição do dia

O ex-senador, ex-secretário de Direitos Humanos e candidato a vereador pelo PT Eduardo Suplicy foi preso junto a outros dois moradores da ocupação, após deitar no chão junto com moradores para impedir a desocupação. Suplicy foi acusado de desobediência e obstrução da justiça, e foi levado carregado pela PM ao camburão, como é possível ver no vídeo abaixo:

Segundo a prefeitura de Fernando Haddad (PT), a reintegração de posse era uma determinação judicial pois havia risco de desabamento no terreno ocupado. Assim, a prefeitura do PT colocou mais de 350 famílias nas ruas e jogou caminhões e retroescavadeiras em suas casas.

O direito à moradia é dos direitos mais básicos para uma vida digna, e é constantemente negado à milhares de trabalhadoras e trabalhadores. Desde o Esquerda Diário denunciamos a violenta reintegração de posse e exigimos imediata liberdade para Eduardo Suplicy e todos os presos na ação, assim como moradia digna para todos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias