Política

POR AUMENTO SALARIAL

Lewandowski faz lobby por aumento salarial enquanto comanda o julgamento do impeachment

sexta-feira 26 de agosto| Edição do dia

Segundo matéria da Folha de S. Paulo, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, vem fazendo lobby para que o seu salário e dos demais ministros do tribunal seja elevado. Ele faz isso ao passo em que comanda o julgamento do impeachment de Dilma no Senado.

Segundo a matéria, Lewandowski tem ligado e conversado com inúmeros senadores para que o projeto seja aprovado. Se levado a frente, o salário dos ministros do STF vai passar de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil.

Assessores de Temer dizem que ele vem pressionando o governo pela aprovação do aumento salarial, que vem sendo intensificada desde que assumiu a condução do processo em 10 de Agosto.

Como se não bastasse o circo orquestrado pelos senadores durante os dias de ontem e hoje, agora vemos o presidente da mais alta corte judicial do país fazendo pressão no governo, como parte do toma lá dá cá desse jogo político que é o golpe em curso, para aumentar seus salários.

Faz isso em meio a uma tremenda crise econômica no país, onde os funcionários públicos não tem reajuste salarial, muitos possuem salários parcelados e uma boa parte da população segue no desemprego e recebendo salários cada vez mais comidos pela inflação.




Tópicos relacionados

Golpe institucional   /    STF   /    "Partido Judiciário"   /    Michel Temer   /    Aumento salarial políticos   /    Poder judiciário   /    Política

Comentários

Comentar