GREVE PETROLEIRA

Leandro, petroleiro do Esquerda Diário, defende continuidade da greve contra desmonte pela FUP

Leandro Lanfredi, petroleiro que faz parte do Esquerda Diário, dialoga com categoria petroleira sobre como atuar frente à operação de desmonte da Federação Única dos Petroleiros (FUP) está fazendo neste momento.

quinta-feira 20 de fevereiro| Edição do dia

Assista abaixo o vídeo onde Leandro explica como a FUP está organizando um desmonte da forte greve petroleira, a maior desde 1995. Leandro explica como este abandono da luta é ainda mais errado quando a greve começou a afetar mais seriamente os interesses econômicos da empresa e obrigou a imprensa e a justiça a atuarem para propor uma manobra de suspensão das demissões, contando com apoio da FUP para desmontar a greve.

Leandro Lanfredi chama a não confiar na justiça e coloca como as centrais ligadas à FUP, como a CUT, dirigida pelo PT, deveriam estar fazendo muito mais do que declarações de apoio, fazendo uma unificação efetiva das lutas com outras categorias pelo país, com calendários unificados, fundo de greve, concentrando todas as forças para essa greve petroleira vencer porque seria uma vitória contra os ataques em curso na Petrobras e fortaleceria toda a classe trabalhadora brasileira. Leandro defende avançar na unidade pela base como fundamental para vencer.

Ao Esquerda Diário, Leandro complementou que: “No acordo proposto sequer está garantida as não punições aos grevistas que exerceram seu legítimo direito de greve contra os ataques de Bolsonaro, da empresa e da justiça, que atuam a favor do imperialismo, dos investidores e da Lava Jato que quer destruir a Petrobras e vender tudo para o imperialismo. Estamos num momento em que o governo Bolsonaro enfrenta diversas crises e isso poderia pesar para vencer.”




Tópicos relacionados

TST   /    Paulo Guedes   /    Governo Bolsonaro   /    Petrobras   /    Privatização da Petrobras   /    Greve dos Petroleiros

Comentários

Comentar