×

ED Comenta | Justiça a Moïse, luta contra FMI na Argentina, Monark, Comunismo, Anasse Kazib, federação do PSOL e mais

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 13 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

07/02 - No sábado 05, aconteceram atos por justiça por Moïse, imigrante congolês assassinado pelo patrão e seus comparsas ao cobrar seu salário de dois dias. Uma brutal expressão do racismo, da xenofobia e dos efeitos da nefasta reforma trabalhista sobre os setores mais precarizados da nossa classe. Sobre como seguir esta luta, falou Cristina Santos, professora em Pernambuco.

08/02 - Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta o protesto que houve na Argentina contra o acordo do governo de Alberto Fernandez e Cristina Kirchner com o FMI. Não ao pagamento da dívida!

09/02 - Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre as absurdas declarações do apresentador Monark e do deputado Kim Kataguiri a favor do nazismo. Basta de racismo, higienismo e perseguições a quaisquer identidades e povos!

10/02 - Eduardo Maximo, bancário no DF, comenta sobre os recentes ataques e distorções que a direita e a extrema-direita fazem ao comunismo. Convidamos todos a conhecer e estudar o comunismo e suas ideias de superação do capitalismo, através das iniciativas do Esquerda Diário.

11/02 - Carolina Cacau, professora da rede estadual do RJ, comenta sobre a pré- candidatura de Anasse Kazib, a presidência na França. Ele é trabalhador ferroviário trotskista, de origem marroquina, militante do Révolution Permanent, organização irmã do MRT e seção francesa da Fração Trotskista. A candidatura de Anasse tem ganhando amplo apoio de trabalhadores e a lei eleitoral bastante antidemocrática e os ataques da extrema direita racista e xenófoba.

12/02 - Diego Nunes, professor no RS, comenta sobre a negociação do PSOL para formar uma federação partidária com a REDE, o partido burguês de Marina Silva, um dos apoiadores do golpe institucional e de ataques como a reforma da previdência de Dória em São Paulo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias