Juventude

JUVENTUDE

Incendiar Caxias contra a PEC do fim do mundo!

quinta-feira 3 de novembro| Edição do dia

Em Caxias ocupamos durante a onda de escolas ocupadas no Rio Grande do Sul pois a situação da educação pública no Brasil é crítica. As estruturas físicas estão em nível de colocar a integridade dos estudantes em risco, o que dizer então da estrutura educacional voltada ao mercado e para legitimação desse sistema de opressão e exploração.

Agora essa onda toma conta de quase todos os estados do país, inclusive o RS. Na nossa cidade, os estudantes que ocuparam sabem o desgaste que o movimento e cada um individualmente sofreu. A repressão brutal que lidamos, com as invasões de pais contrários e grupos de direita como o MBL, somada às direções de escola que atuam como braço direito do governador Sartori, dificultam hoje a construção de uma mobilização que pare a cidade contra essa PEC. Dificultam, não impedem.

O que precisamos fazer é desde cada sala de aula e cada escola, construir consciência entre o conjunto dos estudantes para que diferente da outra vez - que contou com pouca adesão - levantemos um movimento massivo, de centenas de estudantes secundaristas que pare Caxias do Sul e mostre a todos que aqui existe resistência.

Nós estudantes da Juventude Faísca, estamos a serviço dessa luta na cidade e em todo o país, cobrindo todas as ocupações a partir do Esquerda Diário, e é dessa forma que chamamos todos os estudantes, jovens e trabalhadores que se colocam contra o governo golpista de Temer e sua PEC do fim do mundo, para construirmos um grande ato no próximo dia 7, segunda-feira, a partir das 18h na Praça Dante, para mostrar que em Caxias a juventude luta pelo seu futuro!




Tópicos relacionados

Ocupações   /    Caxias do Sul   /    Juventude

Comentários

Comentar