Sociedade

DEMARCAÇÃO JÁ!

HOJE: Manifestação dos índios pela demarcação de terras é reprimida em Brasília

terça-feira 25 de abril de 2017| Edição do dia

Na frente do Congresso Nacional em Brasília, indios que se manifestavam pela demarcação de terras foram covardemente reprimidos pela polícia de Temer na frente do Congresso Nacional em Brasília. A manifestação ocorreu na tarde de hoje. Imagens ao vivo na Globonews demonstravam que a polícia lá estava para barrar a entrada dos manifestantes no congresso, além disso as imagens também mostram o momento em que a polícia começou a atirar bombas de gás à distância. 4 índios foram detidos.

Esta é a via pela qual Temer quer aplicar sua agenda golpista: na base da repressão. Não apenas para a reforma da previdência e a reforma trabalhista é que Temer se apoia para sustentar seu governo, além disso muitos de seus apoiadores são do agronegócio e latifundiários que querem avançar para terminar a expulsão dos indígenas de suas terras. Hoje mesmo noticiávamos que por diversos cortes, a FUNAI teve que fechar várias de suas bases de proteção a índios isolados, vítimas da cruel violência dos capangas pagos pelos latifundiários e grileiros de terras. A agenda golpista vai além, querendo des-regular também as poucas terras indígenas que na prática não são respeitadas por pistoleiros pagos pelo latifúndio.

Liberdade imediata aos índios, detidos pela repressão de Temer! A saída é unificar a luta dos trabalhadores com a de todos oprimidos, preparando uma greve geral até derrubar Temer e suas reformas!

Leia também: Temer, Funai e a negligência com os índios




Tópicos relacionados

Indígenas   /    Sociedade   /    Povos indígenas

Comentários

Comentar