Política

Temer da um sinal para tucanos e "mercado" e segura o aumento de salario para funcionários de alto escalão.

Guilherme de Almeida Soares

São José dos Campos

segunda-feira 22 de agosto| Edição do dia

O ministro golpista da Secretária de Governo, Geddel Viera Lima, afirmou nesta segunda – feira, 22, que o governo defende segurar "um pouco" a votação no Senado Federal dos projetos de aumento salarial para os funcionários o alto escalão já aprovados pela Câmera dos Deputados. De acordo com o ministro, o momento político – econômico do País não é o mais adequado para votar matérias como essa.
"O que passou passou (no Congresso). Agora é o momento de segurar um pouco a questão do aumento", afirmou o ministro após participar de almoço com lideres da base na residência do presidente a Câmara, Rodrigo Maia. De acordo com o Geddel, essa é a mesma posição defendida por Temer. No encontro, Temer pediu ‘’quórum’’ e "engajamento" da base aliada nas votações da pauta do Congresso Nacional.

Na última sexta – feira, 19, o presidente golpista Michel Temer acertou com as lideranças políticas colocar em banho – maria a tramitação no Senado os projetos de aumento salarial para os funcionários e alto escalão, principalmente para os ministros o Supremo Tribunal Federal, Judiciário e do Ministério Público. A concessão para estes aumentos, com impacto previsto de R$ 67,7 bilhões entre 2016 a 2018, tem causado polêmica e enfraquecido o discurso o governo golpista da necessidade dos ataques aos trabalhadores e setores populares da sociedade.

A intenção deste aumento salarial para as instituições que ajudaram com o golpe institucional tem como o objetivo de atrelar cada vez mais estes setores aos interesses do imperialismo. Isto ocorre num momento onde o governo golpista aplica os ataques contra os trabalhadores e demais setores populares e por isso é de extrema importância para Temer ter a ajuda destas instituições e para conseguir este apoio é somente aumentando seus privilégios.

O principal medo dos golpistas é que com o aumento aos funcionários de alto escalão, é que aconteça uma grande mobilização popular. Num momento onde Temer está encontrando dificuldades para impor os ataques como a ‘’reforma da previdência e trabalhista’’, este aumento para os funcionários de alto escalão certamente pode ocasionar uma mobilizar popular contra estas medidas que estão por vir.

Por sua vez, segurar o aumento de salario para os funcionários de alto escalão é um sinal de que o golpista Temer está disposto ‘’ajudar’’ o imperialismo. De fato, o salário dos funcionários de alto escalão e políticos é um crime, porém ao contrário que faz Temer, o salário tem que ser igual de um professor e este dinheiro tem que ser usado para a educação pública, saúde pública e transporte de qualidade.




Tópicos relacionados

Política

Comentários

Comentar