×

PRIVATIZAÇÃO | Governo anuncia venda de 56 aeroportos, que pode acabar com a Infraero

Um programa que prevê a extinção da Infraero foi definido pelo governo. Será realizada a concessão de 56 aeroportos administrados pela Infraero com a finalidade de acabar de vez com a estatal.

sexta-feira 9 de junho de 2017 | Edição do dia

O governo alega que iniciou o programa devido aos prejuízos seguidos. No balanço anual de 2016, esses prejuízos chegam a R$751,7 milhões. Segundo a própria Infraero seria necessário investir cerca de R$1,6 Bi esse ano para reverter à situação nos aeroportos. Sem que as contas da estatal estejam abertas, o governo usa delas para seguir sua agenda privatista.

Além dos aeroportos de grande porte como Santos Drumont (RJ), Congonhas (SP), os aeroportos de pequeno porte também entram no pacote de concessão.
Uma nova empresa Nav Brasil está sendo criada para gerir o controle de voo (torres), e administrar os 1900 funcionários desta área que serão transferidos para a Aeronáutica.

Foi apresentada essa semana o modelo de concessão e a partir de 19 de Junho o governo vai buscar investidores para os aeroportos na França, onde acontece a maior feira de aeroportos do mundo em Le Bourget.

Caso não consiga fazer acordos com os investidores para a concessão conforme seu programa, o governo pretende ao menos garantir a concessão de aeroportos de grande fluxo como Santos Drumont e mais três para garantir seu planejamento orçamentário.

Fonte da informação site Aeroflap.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias