Apesar da convocação dos atos contar com a ajuda da Folha de S. Paulo, Globo, Estadão e uma série de figuras conhecidas, as manifestações foram pequenas. Em todo o país, os atos para ler as cartas da Fiesp, banqueiros e empresários, não reuniram mais do que algumas poucas milhares de pessoas – (...)
Redação
Presidente da Fiesp afirma que é natural que Fiesp assine manifesto em defesa da democracia, já que "não existe liberalismo, economia de mercado ou propriedade privada sem a democracia e o Estado de Direito"
Camila Begiato
Chapa Lula-Alkmin se alia com candidatos golpistas que apoiaram prisão arbitrária de Lula e ajudaram a promover o golpe institucional de 2016, em Pernambuco, Paraíba, Amazonas, Mato Grosso e possivelmente em outros estados.
Gabriel "Biro"
É necessário um plano de luta com greves e manifestações para derrotar as ameaças golpistas e as reformas com a força dos trabalhadores, mulheres, negros, indígenas, juventude e LGBTQIAP+.
Marcelo Tupinambá
Devemos rechaçar na luta de classes todo o discurso golpista de Bolsonaro, sem ter ilusão na burguesia e nos empresários, que apoiam todos as contrarreformas de Temer a Bolsonaro, e que a chapa Lula-Alckmin vai manter intocados.
Um presidente incumbente destituído de favoritismo eleitoral tende a recorrer a muitos expedientes para voltar ao páreo. Bolsonaro e sua política de extrema direita experimentam essa situação no Brasil.
André Barbieri
Em encontro com dezenas de embaixadores estrangeiros no palácio do alvorada nessa última segunda-feira, Bolsonaro voltou a questionar a utilização de urnas eletrônicas com discurso golpista.
Só podemos confiar na força independente da classe trabalhadora para derrotar o autoritarismo do STF
Nós do Esquerda Diário e MRT repudiamos mais essa ação arbitrária do STF, que busca atacar a esquerda e a classe trabalhadora!
Os métodos autoritários do Judiciário, que supostamente estão voltados contra a extrema-direita, na realidade miram a esquerda e o movimento operário. Todo repúdio!
Lula e Alckmin oficializaram a pré-candidatura neste sábado, dia 7, em evento com cerca de 4 mil pessoas em São Paulo. Ambos discursaram em aceno aos empresários, com tom de reconciliação com golpistas, uma total ausência de militares na política nacional e muitas promessas de um passado que já não (...)
Guilherme Costa
00:52 | Após meses sem definir seu candidato a governador de Pernambuco, o PSB escolhe quem será o nome para representar o partido da oligarquia Campos-Arraes: Danilo Cabral. O PT, seguindo sua política de conciliação com a direita e os golpistas de 2016, já anunciou que abriu mão de sua candidatura para (...)
Gabriel SoaresRenato Shakur
"pense num lugar que tem rapariga boa", "vou comer mais de 20", disse o prefeito do MDB.
Carta de Moro escancara falácia da "terceira via", que é inimiga dos setores explorados e oprimidos.
O ministro do STF despachou a intimação ao presidente da República nesta quinta-feira (27/01) para prestar esclarecimentos sobre o caso de vazamento de dados sigilosos proferidos numa live em 2021. Pedido foi feito pelo TSE (Tribunal Superior (...)
PSOL busca se juntar ao golpista Rede, que apoia todos os ataques neoliberais contra a classe trabalhadora
João Paulo de Lima
Nesta terça-feira (21), o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro (Podemos) se reuniu com o patético Arthur do Val (Patriota), o Mamãe Falei.
Hoje, 16, a maioria do STF votou favoravelmente à liberação do pagamento do Orçamento Secreto, avançando na institucionalização da compra de votos do centrão de Bolsonaro e Mourão.
A defesa de Flávio pediu arquivamento das apurações e MP do RJ pede a quebra do foro privilegiado do senador.
Diego Nunes
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, usa o "orçamento secreto" para favorecer aliados com milhões em dinheiro.
Lira quer defender compra de votos e corrupção, enquanto STF age de forma puramente demagógica