×

Mundo Operário | GREVE DOS GARIS| Garis se mobilizam nas ruas no segundo dia de greve

Num dia marcado por paralisações no Rio, garis fazem ato em frente a prefeitura. Os garis que entraram em greve nesta segunda, dia 28, estão no segundo dia consecutivo de atos pela cidade, deste vez em frente a prefeitura.

terça-feira 29 de março | Edição do dia

Os garis que entraram em greve nesta segunda, dia 28, estão no segundo dia consecutivo de atos pela cidade, deste vez em frente a prefeitura. As principais demandas da categoria são por um reajuste decente acima da inflação e um plano de saúde de qualidade, já que a prefeitura e Comlurb mudaram o plano de saúde da categoria durante a pandemia, acarretando inclusive mortes de trabalhadores e interrupções em tratamentos.

Veja cobertura com imagens durante a manifestação:

Os Garis que são parte das categorias essenciais que não pararam um minuto durante a pandemia, se enfrentam com Eduardo Paes, que os chamou de baderneiros e que junto a Comlurb ofereceram um aumento de 2,35%, depois 5%, enquanto a inflação já corroeu mais de 20% do salário dos garis nos últimos anos. A justiça também atacou os trabalhadores quando chegou a determinar a greve ilegal.

Mas mesmo diante de tantos ataques ao direito de organização e greve dos trabalhadores da Comlurb, hoje nem a Globo conseguiu esconder o lixo que começa a se acumular pela cidade. E é com essa energia e criatividade de luta que os garis vão ganhando cada vez mais simpatia e solidariedade da população em apoio à suas demandas:

Veja fala de Bruno Rosa, gari demitido político e membro da CST - PSOL, convoca categoria para lutar contra as perseguições e os ataques de Paes

O Esquerda Diário e a juventude Faísca estiveram presentes também nesse ato. É necessário que os partidos de esquerda, coletivos, entidades e principalmente as direções das Centrais Sindicais cerquem de solidariedade e apoio a greve dos garis, e a que haja unidade entre outras categorias que se mobilizaram no dia de hoje como os rodoviários e motoristas dos Aplicativos para golpearem juntos seus inimigos comuns: governos e patrões!

Quer denunciar? Mande seu relato para +55 21980035225 E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias