Internacional

Coletes Amarelos

FRANÇA – Ato 4: Ferroviários se ajoelham em apoio a estudantes secundaristas de Mantes-la- Jolie

Em Saint Lazare, apesar das muitas provocações policiais, a caminhada dos ferroviários parou para se ajoelhar, mãos atrás da cabeça, para homenagear e se solidarizar com os estudantes de Mantes-la-Jolie, vítimas da repressão policial.

sábado 8 de dezembro| Edição do dia

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, as forças policiais prenderam mais de 700 estudantes do Ensino Médio, incluindo 153 que eram de Mantes-la-Jolie. Cem estudantes secundaristas foram reunidos em um terreno baldio, tiveram que ficar ajoelhados e com as mãos na cabeça por duas horas. Diante da repressão que está tentando derrubar o movimento dos secundaristas, é o apoio dos trabalhadores ferroviários e de todos os outros setores de que os jovens precisam, hoje e na rua, para fazer com que o governo recue.

Além dos ferroviários, em dezenas de pontos de manifestação coletes amarelos se ajoelham também, uma forte demonstração da profunda aliança com os estudantes que entraram massivamente na luta contra Macron e os ajustes ocupando mais de 100 escolas e parando as universidades.

Assim como estudantes se concentraram para espalhar o gesto pelo país.




Tópicos relacionados

coletes amarelos   /    Emmanuel Macron   /    França   /    Internacional

Comentários

Comentar