Internacional

Estudantes moçambicanos organizam campanha em solidariedade às vítimas do ciclone Idai

domingo 24 de março| Edição do dia

Reproduzimos abaixo o texto organizado pelos estudantes moçambicanos da Unicamp:

Recentemente, a região centro de Moçambique, mais especificamente a província de Sofala, foi atingida pelo ciclone Idai, no que a ONU definiu como o maior desastre natural de todos os tempos a atingir o hemisfério sul. Estimam-se mais de 1000 mortos, milhares de afectados e infraestruturas completamente destruídas.

Diante desta situação, nós, alunos moçambicanos da Unicamp, estamos a organizar uma campanha de arrecadação de fundos que serão canalizados para o Grupo de Mulheres de Partilha de Ideias de Sofala, uma rede feminista de associações comunitárias de base sediada na província afectada pelo ciclone. Estes fundos serão directamente usados para apoiar mulheres afectadas e as suas famílias via as associações parceiras.

Para tal, disponibilizamos uma conta para receber as doações e organizamos um show na Arena do RAP da Unicamp que contará com a apresentação de um músico moçambicano, declamação de poesia moçambicana e outras atracções.

Os comprovantes de transferência de qualquer valor deverão ser enviadas para os contactos de WhatsApp constantes no cartaz em anexo.

Contamos com a vossa ajuda e presença!




Tópicos relacionados

Unicamp   /    Campinas   /    Internacional

Comentários

Comentar