Negr@s

VIOLÊNCIA POLICIAL

Estudante é morto a caminho da escola em operação das Forças Armadas no RJ

Marcos Vinicius da Silva foi vítima de uma operação da Polícia Civil e das Forças Armadas na última quarta-feira (20) na favela da Maré. O jovem negro estava a caminho da escola quando foi atingido por um tiro das forças repressivas. Nas redes sociais moradores relataram que a polícia atirava de cima do helicóptero.

quinta-feira 21 de junho| Edição do dia

Marcos Vinicius estava a caminho da escola quando foi covardemente baleado pela polícia. Segundo relatos dos moradores, os tiros vinham de um helicóptero. Outros 500 estudantes estavam na escola Ciep Operário Vicente Mariano, onde estudava o jovem e para onde ele estava indo quando ocorreu o tiroteio nos arredores.

O jovem chego a receber atendimento e passaria pela segunda cirurgia na próxima sexta (22). O jovem não resistiu aos ferimentos causados pelas armas da polícia.

Nas ruas da favela mais de cem buracos no chão denunciam a ação brutal das forças de repressão, que resultou na morte de outras seis pessoas. O chamado "caveirão voador" foi gravado pelos moradores, que relataram também arrombamento e invasão de casas por parte polícia, sem mandado judicial, prática obviamente ilegal. Não só as escolas foram cercadas pelo tiroteio mas também o posto de saúde teve que ser fechado devido à violência policial.




Tópicos relacionados

Intervenção Federal   /    Violência Policial   /    Rio de Janeiro   /    Negr@s   /    Juventude

Comentários

Comentar