×

Greve unificada | Enquete do UOL mostra que população é a favor da greve, apesar da mídia burguesa

Em uma enquete realizada no UOL, maioria vota a favor da greve unificada do metrô, da Sabesp e da CPTM. Os únicos interessados na privatização dos setores públicos são os bilionários.

terça-feira 28 de novembro de 2023 | Edição do dia

Tarcísio, junto à mídia burguesa, mente à população, tentando dizer que há muitos prejuízos com a greve realizada hoje (28), do metrô, da Sabesp, da CPTM e dos professores no Estado de São Paulo. As privatizações sem precedentes de Tarcísio é a expressão do projeto de extrema-direita que tem para o Estado, buscando precarizar os serviços públicos, atacando os trabalhadores e avançando na terceirização.

Mais cedo, Tarcísio tentou deslegitimar a greve frente à população, colocando que é uma greve ilegítima, que prejudica a população, esse discurso é o que vemos a mídia burguesa vociferar durante todo o dia de luta. Entretanto, a enquete levantada pelo UOL é a expressão de que a greve serve aos direitos da população, que sofre diariamente com as privatizações e precarização dos serviços públicos. Foi em São Paulo que no último mês milhares de pessoas sofreram com o apagão que durou dias, fruto da privatização da ENEL, ou as falhas das linhas já privatizadas da CPTM, que fizeram passageiros andarem sobre os trilhos e correrem risco.

Essa investida do Tarcísio se apoia em ataques a nível nacional de Lula-Alckmin, como o Arcabouço Fiscal, que pode significar mais terceirização, a privatização do metrô de BH, ou mesmo a PAC que transfere milhões ao Estado de São Paulo para avançar nas privatizações.

A população de São Paulo é favorável à greve e deve prestar todo apoio aos trabalhadores em luta, como coloca a enquete, pois as privatizações só servem aos interesses dos grandes bilionários, e nada acrescentam aos trabalhadores que já sofrem com a superlotação do transporte todos os dias.

Todo apoio à luta dos trabalhadores de São Paulo, e todos ao ato na ALESP às 15h, contra a extrema-direita de Tarcísio e todos os seus ataques!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias