×

IMIGRAÇÃO MEDITERRÂNEO | Em poucas horas mais de 2900 imigrantes desembarcam na Itália

quinta-feira 3 de setembro de 2015 | 12:49

Ao todo, 2.912 imigrantes foram resgatados em 12 operações entre ontem e hoje quando navegavam pelo Canal da Sicília, informou a Guarda Costeira italiana.

Hoje, o navio "Dattilo", da Capitania dos Portos, socorreu 838 pessoas que estavam a bordo de três embarcações à deriva a poucos quilômetros do litoral da Líbia e que agora se dirigem ao porto de Messina. Nestas operações também participaram a Guarda Costeira e a Marinha italiana, dois navios da organização Médicos sem Fronteiras, "Bourbon Argos" e "Dignity I", e o "Nave Phoenix" da organização Migrant Offshore Aid Station.

Mais cedo, 775 imigrantes e seis corpos, que tinham sido encontrados em outros resgates, chegaram a Cagliari, na Sardenha.

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, comunicou hoje que neste ano 115.544 pessoas que tentavam atravessar o Mar Mediterrâneo com destino ao litoral italiano foram recuperadas.
Não há informações até o momento se a Itália irá acolher estes imigrantes ou se colocará nos seus “centros de acolhimento” que são verdadeiras prisões, como os localizados em Lampedusa na Itália e Melilla do Estado Espanhol. Nestes locais os imigrantes que os países não acolhem como “asilados” (oriundos de país em guerra ou que possam justificar perseguição religiosas) ficam presos até serem deportados.
Esquerda Diário/ EFE




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias