Internacional

GOVERNO TRUMP

Donald Trump faz da mentira uma marca de seu governo

Segundo o Jornal The Washington Post, Trump deve chegar a quase 2 mil declarações falsas até o fim do ano.

sexta-feira 17 de novembro| Edição do dia

O Jornal The Washington Post criou uma ferramenta para acompanhar as declarações feitas pelo presidente americano desde o inicio de seu mandato, em janeiro deste ano, e chegou a conclusão que, entre meias-verdades e alegações falsas feitas à imprensa em dez meses de seu mandato, Donald Trump já chegou ao impressionante número de 1.628 alegações que podem ser consideradas mentiras.

Segundo o jornal americano, Trump além de faltar com a verdade parece se repetir e já chegou a contar 50 fatos sem precisão por 3 ou mais vezes. Umas das declarações mais repetidas é a respeito da reforma da saúde implantada pelo presidente Obama, conhecida como Obamacare e que segundo Trump estaria "essencialmente morta" quando a própria agência do Congresso americano responsável pelo orçamento reconhece que o plano deve permanecer estável pelo periodo proximo.

Além disso, segundo o Post, Trump tem o costume de assumir para si decisões ou eventos que ocorreram mesmo antes de ser presidente. Alegou pelo menos 55 vezes que conseguiu investimentos e fomentou a criação de empregos que não eram novos e que poderiam facilmente ser descobertos numa pesquisa na internet.

A média de mentiras contadas até agora chega a 5,5 por dia mas no ultimo mês foi de 9 alegações falsas por dia. Até o fim do ano o empresário vai ter mentido bastante para os americanos, privilegiando empresários e grandes capitalistas e enganando os trabalhadores.

Fonte da Foto: Huffington Post




Tópicos relacionados

Donald Trump   /    Internacional

Comentários

Comentar