VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Djonga diz que vai a ato antirracista neste domingo

Em debate fraternal, Djonga apresenta sua visão de porque seria necessário ir aos atos de domingo. Confira aqui o que disse o rapper sobre a necessidade de irmos às ruas amanhã contra Bolsonaro e como parte da luta internacional pelas vidas negras.

sábado 6 de junho| Edição do dia

Djonga não apenas disse que vai ao ato amanhã, como também propôs uma reflexão importante sobre o caráter da nossa luta. Para Djonga, apesar dos apontamentos de Emicida serem legítimos, a necessidade de ir às ruas amanhã se sobrepõe nesse momento, pois significa a oportunidade de popularizar a luta contra o racismo estrutural em um cenário de total autoritarismo do Estado, sobretudo nas favelas e periferias com a brutal repressão policial.

PODE INTERESSAR: Não existe isolamento social nas favelas pelo Brasil: a importância dos atos de domingo


Djonga ainda polemiza com Emicida sobre a possibilidade de infiltrados nos atos. Para ele, não existe mobilização que não tenha infiltrados. E isso não pode ser motivo para nos paralisarmos.

Sobre essa polêmica, Letícia Parks, fundadora do Grulo de Negras e Negros do Quilombo Vermelho e editora do Esquerda Diário, se pronunciou. Confira:

Confira na íntegra o que disse Djonga:





Tópicos relacionados

Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Coronavírus e racismo   /    Governo Bolsonaro   /    Racismo   /    Jair Bolsonaro   /    Donald Trump   /    Racismo EUA

Comentários

Comentar