×

Educação | Depois de tirar livros das escolas, Tarcísio impõe que diretores controlem aulas

Tarcísio quer acabar com os livros didáticos nas escolas e obrigar que diretores supervisionem aulas para controlar os professores.

quarta-feira 2 de agosto de 2023 | Edição do dia

O governo paulista do bolsonarista Tarcísio e seu secretário privatista Renato Feder está numa ofensiva contra a educação. Depois de impor itinerários formativos de ensino técnico e profissional que são a formação da juventude para o trabalho precário e uberizado avançando com a privatização da educação e de acabar com livros didáticos das escolas, baixou uma portaria para que os diretores controlem as aulas dos professores com observações diárias e produzam relatórios sobre isso.

Essa medida busca controlar o que os professores ensinam em sala de aula, minando a liberdade de cátedra e impondo o que e como os professores devem ensinar para que esteja de acordo com o novo ensino médio e todo conteúdo empresarial desse governo, com aval dos grandes conglomerados da educação.

A educação está na mira dos governos, como estamos vendo com a continuidade do Novo Ensino Médio e com o recente bloqueio orçamentário do governo Lula- Alckmin de 452 milhões para a saúde e R$ 333 milhões na educação, impondo um cenário de cortes orçamentários.

É urgente que a Apeoesp, e todos os sindicatos da educação, junto às centrais sindicais, organizem reuniões nas escolas, assembleias e organizem um plano de lutas contra os cortes na educação, o novo ensino médio e todos esses entulhos autoritários que buscam controlar e precarizar o trabalho dos professores! Basta de paralisia dos sindicatos, é preciso organizar a força dos professores, estudantes e comunidade escolar contra todas essas medidas que atacam a educação!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias