Por que o projeto que Haddad representa - e já levou à frente - não significa nenhuma saída contra a privatização da educação no Brasil?
Eleições governador São Paulo: Um debate com o programa para educação de Lisete e do PSOL.
O Danske Bank, gigante financeiro europeu com sede na Dinamarca, soltou uma carta de países frágeis para investimentos do capital internacional.
Em Campinas, no próximo dia 1 de setembro, nós do MRT lançaremos a candidatura da professora Maíra Machado à deputada estadual e de Diana Assunção à deputada federal. Duas mulheres trabalhadoras que colocam suas candidaturas a serviço de combater a manipulação do judiciário golpista sobre as eleições, (...)
No dia 2 de agosto o governo golpista de Michel Temer está construindo uma armadilha para todos os trabalhadores da educação. É o chamado "dia D", que está sendo imposto pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e o (...)
Presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, suspendeu amento de 10,5% aos professores da rede estadual de SP.
O prefeito de Jonas Donizette (PSB) apresentou à Câmara de Vereadores projeto de reforma da previdência dos servidores municipais de Campinas. O plano é claramente inspirado naquele proposto por João Dória, que acaba de ser derrotado por uma forte greve dos municipais de São (...)
Em Campinas e em várias cidades da Grande São Paulo escolas vão paralisar no dia 19 contra a reforma da previdência.
O governo do Estado de São Paulo decidiu na segunda-feira, 29, retomar o processo de privatização da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). No primeiro dia útil após a publicação de um decreto federal que favorece a venda da geradora paulista, o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (...)
Trabalhadores do município de Campinas vão na casa do prefeito cobrar pagamento de atrasado de dezembro.
Com um tarifaço e atraso de salários, Donizette mostra a cara do seu projeto político
Depois de um longo período, marcado por fraudes dos empresários e um grande sofrimento para mais de 1900 trabalhadores, a administradora da massa falida da Mabe começou a ser leiloada para o pagamento de indenizações e dívidas salariais.
Além do corte no café-da-manhã, prefeitura de Campinas serve até açúcar queimado com leite.
O vereador Tenente Santini do PSB, mesmo partido do prefeito de Campinas Jonas Donizette, protocolou na Câmara, nesta terça-feira 01, um projeto de lei que institui o programa reacionário “Escola sem partido” na cidade.
Sem reajuste há três anos, professores da rede estadual de São Paulo acumulam perda de cerca de um quarto do poder de compra de seus salários.
Desde que o plano para a aprovação da Reforma da Previdência foi apresentado por Michel Temer e seus aliados golpistas na Câmara e no Senado, a grande mídia vêm implementando uma jornada de matérias mentirosas para justificar a necessidade da reforma da (...)
Nesta sexta-feira, dia 14 de julho, Campinas completou 243 anos desde sua fundação. Na luta, nós trabalhadores respondemos que nossas vidas valem mais que o lucro dos patrões.
Que o capitalismo é produtor de desigualdades sociais é um fato inquestionável. Contudo, é estarrecedor os dados que provam que essa desigualdade é cada vez mais abismal. Hoje mais 800 milhões de pessoas passam fome no mundo, segundo dados (...)
Enquanto bilhões são negociados, governo ataca os trabalhadores e a população com reformas e retiradas de direitos.
O entusiasmo dos golpistas é tão desproporcional com a realidade econômica, que até mesmo os analistas burgueses estão questionando o otimismo das declarações.