Política

VERGONHA ALHEIA?

Cadê os patos? Estão fracassando os atos da direita

Estão fracassando os atos da direita. Ainda ocorrerão suas tentativas de demonstração de força em Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. Mas dado o clima mostrado nas outras cidades, parece que os patos verdes e amarelo revoaram.

sábado 9 de novembro| Edição do dia

11 meses de governo é uma revoada parece ter acontecido no país? Seria o continuado desemprego? A destruição ambiental da Amazônia e do Nordeste? A reforma da previdência a acabar com o direito de se aposentar? Ou os ataques a educação? Ou seria meramente um reflexo tático do bolsonarismo não ter jogado sua força na polarização (até o momento ao menos)?

É fato que Bolsonaro falou a “não dar munição ao canalha” e não chamou as manifestações. Mas diversas agrupações da direita e parlamentares convocaram os atos. Só faltou o quórum mesmo.

O facebook do MB,L por exemplo nem oferece fotos da concentração ocorrida em Salvador e diversas outras cidades, contenta-se com fotos medíocres de atos em São José do Rio Preto (SP), Campinas e Rio de Janeiro. O Vem Pra Rua e Carla Zambelli do Nas Ruas não oferecem nenhuma imagem tamanho fracasso. Reproduzimos abaixo fotos do Rio de Janeiro e Campinas divulgadas na rede social do MBL.


Ainda não aconteceram as principais mobilizações da direita a “favor da prisão em segunda instância”.

A debilidade desses atos ecoa a debilidade de um pilar fundamental do golpismo, a Lava Jato. É fundamental aproveitar essa debilidade vivamente mostrada pela libertação de Lula de sua prisão autoritária para avançar contra todo autoritarismo e golpismo. Leia aqui a declaração do MRT. É necessário ir além dos discursos de Lula e do PT e exigir dos sindicatos e centrais sindicais que rompam sua criminosa trégua com Bolsonaro e organizem um plano de luta para se enfrentar com todos ataques e reformas.




Tópicos relacionados

Extrema-direita   /    MBL   /    Política

Comentários

Comentar