×

PARTICIPE | CAMPANHA: Todo apoio à greve da educação do RJ e contra a repressão!

Envie sua foto para o Esquerda Diário, em apoio à essa importante greve e contra a criminalização da justiça e de Cláudio Castro

quarta-feira 21 de junho de 2023 | Edição do dia

Nesta terça-feira, a greve da rede estadual da educação no RJ sofreu um forte ataque com o Tribunal de Justiça do RJ soltando uma liminar que afirma uma suposta ilegalidade da greve, multa de 500 mil por dia parado a partir de então, e mais 5 mil para cada diretor do sindicato. Este é um ataque muito frontal contra o direito de greve, em um contexto de intransigência e repressão aos trabalhadores pelo governo de Cláudio Castro. Em nota, o SEPE comunica que ainda não foi notificado da decisão do TJRJ, e assim que for notificada, fará a avaliação de seu conteúdo. Informa ainda que se reunirá em audiência com o governo nesta manhã de quarta-feira, às 10h. Além de manter o chamado para a assembleia de hoje às 13h.

A greve da educação no RJ já dura mais de um mês e está bastante forte, lutando pelo piso salarial e outras demandas, e precisa de todo apoio nacionalmente. Os maiores aliados dos educadores são a população, os estudantes e a comunidade escolar. Precisamos atuar em unidade com a comunidade escolar com ações nas regiões em defesa do pagamento do piso salarial, da educação pública de qualidade, contra o novo ensino médio e também contra o arcabouço fiscal, além de unificar as lutas nacionalmente, com uma campanha de solidariedade e medidas combativas organizadas pelos sindicatos, especialmente da educação como a CNTE!

O Esquerda Diário e o Movimento Nossa Classe estão chamando uma campanha nacional de apoio à greve, com fotos com a consigna da imagem em cartaz, indicando também o local ou estado. Elas podem ser publicadas diretamente nas redes, mas marquem o @esquerdadiariooficial para que possamos divulgar.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias