Economia

ECONOMIA

BNDES irá financiar empresas em processo de recuperação judicial

quinta-feira 25 de agosto| Edição do dia

A recuperação judicial consiste em uma proposta da empresa para quitar suas dívidas frente aos credores. Que contém um plano de pagamento, que consiste em um prazo para o pagamento da dívida, pedidos de desconto, oferta de bens para abater parte da dívida e além disso um plano de corte de despesas e de trabalhadores.

A medida anunciada libera 5 bilhões para proteger os empresários da falência e assim outras empresas que não estejam na eminência de falência poderiam comprar as empresas que entram com recuperação judicial. Seria uma troca de patrões.

Na realidade, o plano consiste na recuperação de empresas falidas a partir de um órgão público que poderia financiar essa verba para outros setores. Em um cenário de crise, com forte austeridade econômica e corte dos gastos sociais, esses 5 bilhões poderiam ser muito bem destinados para saúde e educação que se encontram cada vez mais em estado de calamidade, ao invés de resgatar empresários.

É mais uma medida que mostra a cara do governo golpista, a partir do momento que privilegia os empresários em detrimento da população.




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Economia

Comentários

Comentar