×

CRISE NO RJ | Ato dos servidores do Estado do RJ reúne mais de 3mil no Palácio Guanabara

quarta-feira 6 de abril de 2016 | Edição do dia

Nesta quarta feira, mais de 3mil servidores do estado, professores do estado do RJ em greve, trabalhadores funcionários e estudantes da UERJ em greve, trabalhadores da FAETEC, do DETRAN e do CAP da UERJ reuniram-se no Largo do Machado e marcharam até o Palácio Guanabara na Pinheiro Machado para protestar contra a precarização e os cortes nos diversos setores do funcionalismo público. Os representantes das categorias reuniram-se com o governo mas não houve acordo.

O judiciário e o Detran entraram em greve por tempo indeterminado. O movimento de estudantes está aumentando tendo já 10 escolas ocupadas em todo o estado do RJ.

Hoje teve também uma assembleia de professores que votou pela continuidade da greve da categoria. Ontem, ocorreu uma audiência com a secretaria de educação onde as pautas pedagógicas como reforma e manutenção dos espaços pedagógicos e da infraestrutura das escolas, eleição de direção, contratação de funcionários, melhoria da merenda, entre outras que não foram negociadas e ainda não houve acordo com o governo.

Hoje mais que nunca com os diversos setores mobilizados no Estado é necessária uma coordenação destes setores em luta junto com os estudantes mobilizados das escolas ocupadas que também participaram do ato de hoje para fortalecer a luta contra os cortes do Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias