×

APOIO INTERNACIONALISTA AO 28A | Apoio internacionalista dos deputados operários e socialistas do PTS, pela Frente de Esquerda argentina à paralisação nacional

sexta-feira 28 de abril de 2017 | Edição do dia

O apoio à paralisação nacional dos trabalhadores contra os ataques do governo golpista de Temer já transcendeu as fronteiras nacionais. Os deputados operários e socialistas do PTS, organização irmã do MRT na Argentina, pela Frente de Izquierda y de los Trabalhadores (FIT) declararam seu apoio à luta dos trabalhadores brasileiros em defesa de seus direitos no twitter.

Nicolás Del Caño, ex-candidato à presidência pela FIT, dirigente do PTS e deputado nacional pela FIT, publicou: “#Boasexta. Greve paralisa o Brasil. Se os trabalhadores triunfam contra Temer na Argentina estaremos mais fortes para enfrentar Macri”.

Raul Godoy, operário da fábrica Zanon ocupada e posta para produzir sob controle dos trabalhadores, dirigente do PTS e deputado de Neuquen pela FIT, escreveu: “Histórica greve no Brasil. A classe operária faz ouvir sua voz. Fora Temer e abaixo o plano de ajuste”.

Myriam Bregman, advogada de Direitos Humanos, e pré-candidata a deputada nacional pela FIT/PTS, declarou: “Enquanto os trabalhadores se preparavam para essa grande greve no Brasil, o que fizeram os deputados? Votaram a reforma trabalhista de Temer”.

Christian Castillo, professor da Universidade de Buenos Aires e dirigente do PTS e referência da FIT, deu o recado em perfeito português:

O deputado pela cidade pelo PTS/FIT, Patricio del Corro também repercutiu a paralisação nacional brasileira: “A classe operária do Brasil paralisa o país contra a reforma trabalhista e o ajuste. Paralisação Total”

A classe trabalhadora brasileira está protagonizando uma jornada histórica de luta, que pode abrir um caminho para derrotar os ataques e o governo Temer. O apoio internacionalista demonstra a amplitude que esse movimento ganha, e a necessidade de aprofundá-lo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias