Mundo Operário

CALL CENTER BELO HORIZONTE

AlmaViva BH: Jogando com nossa passagem para não pagar a PL

Bem no mês que vai sair na folha de pagamento a PL, para a empresa nos pagar no mês de outubro, acontece da empresa não recarregar os cartões de passagem. Não é coincidência.

quarta-feira 31 de agosto| Edição do dia

A AlmaViva de Belo Horizonte não recarregou o cartão de passagem dos trabalhadores da empresa. Várias pessoas tinham passagem só de ida, algumas não tinham nada e tiveram que contar com a ajuda de amigos, e outras faltaram, pois não tinha outro jeito.

Mas o que nos faz pensar é que bem no mês que vai sair na folha de pagamento a PL, para a empresa nos pagar no mês de outubro, acontece isso de não recarregar os cartões de passagem. Assim, se a gente faltar acaba gerando lucro para a empresa, pois além de ter descontos absurdos no nosso salário, acaba que podemos não receber a PL.

Já tiveram várias reuniões do sindicato juntamente com a empresa para fazer acordo sobre o pagamento do valor. E o acordo da empresa com o sindicato foi que os trabalhadores não podiam faltar injustificado entre o dia 10/08 a 10/09, para não perder a PL.

Então, de caso pensado a empresa já vem usando seus meios para não recebermos o valor. Pois agora demora para recarregar o nosso cartão de passagem. Será que a empresa quer que a gente falte porque não quer pagar a PL? E no final de tudo ainda quer culpar os operadores pelo não pagamento/recebimento da PL, dizendo que foi porque faltaram. Como sempre nós trabalhadores ficamos prejudicados, pois os empresários fazem de tudo para não pagar o que é nosso por direito.

As empresas de Call Center estão cortando mesmo nossos direitos que são mínimos e muita gente lá dentro não quer aceitar mais isso. Só que as vezes parece que não, porque não temos direito a falar, por conta das perseguições, ameaças e pressão que sofremos todos os dias no trabalho. Por isso tem muita gente denunciando, enviando e-mail para esquerdadiario@gmail.com ou mensagem na página do facebook. É uma forma de termos nossas vozes ouvidas, já são milhares de acessos nas denúncias que vem de vários lugares do país. Não vamos parar, não vamos aceitar mais tanta exploração. Por isso se você tiver mais denúncias envie e compartilhe esta denúncias em todos os grupos de Face, Whats e todas as redes sociais.

De um jeito ou de outro, a AlmaViva vai ter que pagar a nossa PL!




Tópicos relacionados

Call Center   /    Trabalho Precário   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar