×

LUTA SECUNDARISTA | Alckmin teria suspendido a reorganização e fará declaração 13:00, segundo grande imprensa

Depois de mais um dia de fortes atos e com novas mostras de repúdio da população, bem como de uma pesquisa que mostrou a decadência da popularidade de Alckmin, a grande imprensa noticiou que o governador suspendeu a reorganização e fará declaração às 13:00

sexta-feira 4 de dezembro de 2015 | 11:39

Depois de enfrentar a repressão, o terrorismo nas escolas ocupadas incitado pelo governo do estado, e de quase um mês de ocupações, e logo no final do ato de estudantes da USP em apoio aos secundaristas que tomou as ruas da cidade de São Paulo desde cedo, a grande imprensa noticiou que o governo de Geraldo Alckmin suspenderá o seu infame projeto de fechamento de escolas e salas de aulas. Está marcada uma entrevista coletiva de Alckmin para as 13h para detalhar o que seria exatamente esse anúncio. Assessores do governo confirmaram a suspensão. Teria acontecido uma reunião hoje às 10:00 de Alckmin com secretários que havia tomado a decisão.

Alckmin é notório por descumprir suas promessas. Portanto, não há porque desmobilizar nesse momento. Mas a força do movimento, bem como a proliferação do apoio ao questionamento ao fechamento das escolas e a reestruturação está corroendo a popularidade do governo. E se realmente esse projeto for suspenso, é mais uma demonstração da força dos estudantes, que enfrentaram a guerra contra a Educação que Alckmin havia declarado. O que mostra que é possível partir dessa conquista para ir por mais, revogar definitivamente esse projeto e partir para a luta por uma Educação pública, gratuita e de qualidade para todos, desde o primeiro ciclo até a universidade, aprofundando a aliança que se deu hoje nas ruas dos secundaristas com os universitários, colocando em movimento em grandes atos o grande apoio popular, questionando o projeto de educação do governo pela raiz.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias