×

Greve dos Metroviários de Recife | ABSURDO: Justiça declara abusividade da greve dos metroviários de Recife

Decisão foi proferida pelo TRT-6, após pedido da empresa. Nos do Esquerda Diário repudiamos tal decisão e nos solidarizamos com os trabalhadores do metrô!

terça-feira 15 de agosto de 2023 | Edição do dia

Em mais um arbitrariedade, a Justiça do Recife declarou a abusividade da greve dos metroviários do Recife e exigiu o funcionamento de 100% da frota durante o horário de pico. Em Pernambuco, o judiciário tem atuado na linha de frente contra as greves, deferindo liminares parecidas tanto para os trabalhadores da enfermagem, quanto para professores e também os rodoviários. A nível nacional, o STF tem feito de tudo para bloquear o piso da enfermagem. Mais uma mostra que a justiça burguesa, que tenta se mostrar "democrática", é bem autoritária quando o assunto é a luta dos trabalhadores.

A greve do Metrô já leva 5 dias, desde sexta feira passada, mostrando uma forte disposição de luta, que se enfrenta tanto contra a privatização do metrô pelo governo Lula-Alckmin, como contra o arroxo salarial da CBTU. Por isso, nós do MRT e do Esquerda Diário repudiamos esse ataque e nos solidarizamos com a greve!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias