Mundo Operário

ARGENTINA | TARIFAÇO

A Justiça acolheu o requerimento de Del Corro e Dellecarbonara e suspendeu o “tarifaço” no metrô

quarta-feira 27 de julho de 2016| Edição do dia

A justiça acolheu ao pedido apresentado por Patricio del Corro, deputado da Frente de Esquerda, e Claudio Dellecarbonara, membro do Secretariado Executivo do sindicato de metroviários, a AGTSyP, e suspendeu o “tarifaço” no metrô. A resolução foi firmada na tarde de ontem pela juíza Elena Liberatori e “ordena a prefeitura da Grande Cidade de Buenos Aires (GCBA) e a companhia de metrô (SBASE) a manutenção do quadro de tarifas vigente anteriormente” e a suspensão da resolução 2852/SBASE/2016 que propunha o aumento.

Del Corro afirmou a respeito que “a resolução levou em conta a revolta que emergiu contra o aumento, os panelaços e as medidas de protesto previstas para amanhã. É uma grande notícia para os trabalhadores e os setores populares da cidade. Esse “tarifaço” não tem nenhuma justificativa já que há anos que se subsidia a Metrovias sem que ela tenha que prestar contas e sem que ninguém saiba do dinheiro que ela ganhou com essa concessão já que não houve em contrapartida nem o investimento e nem a melhora do serviço. O freio a esse aumento permitirá a dezenas de milhares de pessoas de menor condição seguir utilizando o meio de transporte mais rápido e menos poluente da cidade. ”

Dellecarbonara acrescentou que “ esta conquista também é produto da luta que estamos dando com o sindicato do Subte, a AGTSyP, e outras organizações sociais, sindicais e políticas, para que nos mantenhamos em alerta para que caso a prefeitura tente retomar a pressão com a implementação da nova tarifa. ”




Tópicos relacionados

Mundo Operário

Comentários

Comentar