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Denúncia
Ação Contact Center viola direitos de trabalhador de telemarketing demitido em BH
Redação

Há mais de 30 dias ex-funcionário da empresa mineira de telemarketing Ação Contact Center (BH) segue sem receber seu seguro desemprego e seu último salário. Além disso, denúncias de pagamentos atrasados, ainda são constantes, mesmo 2 meses após o fim da greve das trabalhadoras com a promessa de regularização dos direitos exigidos.

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Recebemos uma denúncia de um trabalhador que depois de um mês após ter sido mandado embora da empresa milionária de telemarketing Ação Contact Center, ninguém o procurou para realizar os acertos em sua carteira de trabalho. O ex-funcionário segue na situação absurda sem poder receber o seguro desemprego e o seu último salário.

Além de sempre ter tido atrasos no pagamento em todo o seu tempo de serviço, agora precisa enfrentar essa situação esdrúxula por parte da empresa que nega reconhecer os direitos mínimos de seus funcionários.

Em agosto desse ano o Esquerda Diário acompanhou lado a lado a greve das trabalhadoras da Ação Contact que reivindicavam por pagamento dos salários atrasados, vale alimentação e vale transporte. Em forma de protesto, chegaram a se manifestar diretamente em frente à casa do dono milionário da empresa, Carlos Henrique Fernandes Ferreira.

Mesmo após o fim da greve com a promessa de que os pagamentos seriam regularizados, ele continuou pagando de forma parcelada e inconstante, voltando a atrasar os salários, mostrando que dentro de sua cabeça só há espaço para a sua própria vida de luxo enquanto os funcionários passam dificuldades em meio a enorme crise que enfrentamos no Brasil.

Diante dos números de desemprego e inflação que chegam a níveis recordes, enquanto a recuperação econômica segue patinando, a população trabalhadora segue sofrendo para arcar com a alta nos preços dos alimentos, da energia e do combustível e os patrões atacam os direitos dos trabalhadores para garantir seus lucros.

 
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