Os cortes e falta de reajustes no MEC, levados a frente pelo ex-ministro Milton Ribeiro (recentemente preso por corrupção), mostram-se caóticos para a manutenção de uma estrutura funcional de ensino, chegando ao descaso de não haver reajuste nos valores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da (...)
Redação
No país onde apenas 4 de 10 famílias possuem acesso a plena alimentação, Bolsonaro e PSDB atacam o direito a alimentação dos estudantes das escolas públicas.
Governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) quer racionar merenda nas escolas, impedindo que os alunos comam de acordo com suas necessidades.
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
Justiça autoriza corte de ponto e multa contra greve dos professores de Natal, favoráveis aos ataques de Álvaro Dias à educação
Redação Esquerda Diário Nordeste
Em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, merendeiras de escolas estaduais denunciam que a empresa HB atrasou o pagamento do 13º. O descaso com o direito das trabalhadoras é uma continuidade dos atrasos salariais, demissões e outros abuso cometido por essa e outras empresas que empregam merendeiras (...)
Entraram em greve por falta de pagamento de salários e insumos para o trabalho.
"Perguntei se ela tinha comido naquele dia, ela disse que não (...) Uma fome que a criança não sabe expressar a urgência". A fome é um elemento cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros, e nas escolas não poderia deixar de ser (...)
Às vésperas da realização do Enem 2021, 37 servidores saíram do Inep devido à gestão bolsonarista. Mas a crise no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais não se restringe ao Enem – distribuição de merendas e livros didáticos, pagamento do salário dos professores e outras coisas são feitos (...)
Júlio Dandão
Empresa e Prefeitura não se responsabilizam pelo pagamento.
Redação Rio de Janeiro
Luiz Henrique
O STF, por meio do Dias Toffoli, derrubou a decisão que obrigava o governo do estado do RJ a fornecer merenda escolar para os alunos da rede pública durante a pandemia. Com qual justificativa? Segundo o ministro, as finanças públicas seriam (...)