Aconteceu hoje, em Brasília, um ato dos trabalhadores da Funai, que estão em greve contra o presidente Marcelo Xavier, ex-delegado e aliados de Bolsonaro, por Justiça por Bruno e Dom, e também denunciam as condições de trabalho. Todo apoio à greve dos servidores da (...)
Redação
Enquanto Bruno organizou operação que destruiu balsas de garimpeiros anos atrás, Dom foi visto fotografando homens armados invadindo um território indígena na região há apenas 2 dias. Ou seja, muito provavelmente há caroço nesse angu e Bolsonaro já está justificando a barbárie retirando a (...)
Guilherme Garcia
Divulgamos aqui, a declaração de Maíra Machado, professora estadual de São Paulo, e militante do MRT e do Pão e Rosas.
Um dos maiores crimes da história do Estado brasileiro foi literalmente comemorado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, nessa sexta-feira (11). O canalha se vangloriou de no seu governo nao ter demarcado terra indígena, demanda histórica dos povos (...)
Júlio Dandão
Maior Terra Yanomami do país em Roraima e Amazonas é invadida por garimpeiros e Funai impede ingresso de médicos da Fiocruz. Bolsonaro e Mourão são responsáveis.
Diego Nunes
Nesta quarta-feira (17), vídeo flagra policiais invadindo com bombas de gás e balas de borracha a Raposa Serra do Sol, reserva indígena localizada em Uiramutã, no norte de Roraima.
Bolsonaro autorizou o garimpo em terras indígenas e áreas protegidas e os maiores benficiários foram narcotraficantes, a prática é conhecida como narcogarimpo.
Cumprindo sua agenda de ódio e ataques aos povos originários, Bolsonaro parou as demarcações, afim de esperar um golpe final com a definição do Marco Temporal pelo STF
O STF deve retomar nesta quarta-feira (01) o julgamento que discute se a demarcação de terras indígenas deve seguir o critério racista do “marco temporal”.
Indígenas de todo Brasil estão sendo ameaçados por um ataque histórico através do marco temporal que será votado no STF amanhã. Chamamos todos os estudantes e entidades a apoiarem essa luta contra os ataques do agronegócio e dos latifundiários que tem o apoio de Bolsonaro, Mourão, Congresso e STF. Todos (...)
Faísca Revolucionária - UnBCaio Rosa Luiza Eineck
Governada pelo direitista Carlos Moisés (PSL) Santa Catarina é palco de ação de reintegração de posse impetrada pelo Estado contra à terra indígena Ibirama-Laklãnõ, no vale do Itajaí. Julgamento será no STF sobre o marco temporal e pode criar jurisprudência para outros pedidos de reintegração por parte (...)
Em entrevista a rádio do Rio Grande do Norte, Bolsonaro fez mais um de seus discursos racistas contra os indígenas.
Protesto contra PL 490 e pela demarcação indígena interdita avenida no Rio
Na manhã desta sexta-feira, um protesto da população indígena interditou o trecho do km 27 ao 25 da pista expressa da rodovia dos Bandeirantes, no sentido da capital paulista.
Cerca de 150 indígenas que protestavam em frente a sede da FUNAI em Brasília foram recebidos com bombas de gás pela Polícia Militar de Ibaneis Rocha
A Terra Indígena (TI) Uru-Eu-Wau-Wau, em Rondônia, sofre constantes tentativas de invasão de grileiros e exploradores ilegais das riquezas naturais. Na última terça-feira (26), um grupo de invasores foi expulso da linha 648 no município de Governador Jorge teixeira quando montavam um acampamento (...)